
Sabe a história daquela famosa e tão decantada relação custo x benéficio que tanto os administradores e economistas tanto se referem ?
Pois é essa é uma boa hora pra tentarmos entender um pouco dessa relação no futebol .
E a história do "atacante" Ricardo Bueno no Atlético é um exemplo excelente disso em todos os aspectos .
Fontes seguras afirmam categoricamente que o atacante tem entre salários e direitos de imagens vencimentos na casa dos 100 mil reais mensais no clube , fruto de uma batalha nos bastidores pela sua contratação no inicio do ano passado , isso tudo em virtude do ego do técnico Wanderley Luxemburgo que para não perder a disputa pelo passe do jogador com o Corinthians que já havia feito uma proposta ao jogador , então artilheiro do campeonato paulista , na casa dos 70 mil reais . Outro fator que elevou os vencimentos do jogador seria uma possível cláusula contratual onde resava uma garantia de aumento de salário quando o mesmo completasse 10 partidas como titular do clube .
O que mais estranha é que o jogador nunca conseguiu se firmar , nunca fez uma partida razoável sequer pelo clube e mesmo assim no inicio do ano conseguiu se firmar como titular na equipe , ganhando a posição inclusive do atacante Jobson que foi contratado a peso de ouro junto ao Botafogo e o que é pior conseguindo completar as 10 partidas de que tanto necessitava pra conseguir o aumento contratual ! Estranho não ?
Haveria dentro do Atlético uma influência de empresários na escalação do time ? Esse é o principal questionamento que toda a torcida do clube faz no momento em que o atacante requer uma indenização na justiça por falta de pagamento de parte de seus vencimentos alegando inclusive a cláusula contratual que citamos aqui .
O que mais espanta no entanto é o jogador pedir uma indenização por danos morais ao clube na justiça com valores astronômicos . A torcida que nunca viu o futebol do atleta chegar nem perto do que foi o investimento feito nele , assiste revoltada a situação onde todos tem culpa .
A diretoria com mais um mau investimento feito e o que é pior tendo que lutar nos tribunais contra o jogador e correndo o sério risco de ter que indenizá-lo e a comissão técnica que sem critério algum escalou o jogador em mais de 10 partidas tem que vir a público e se explicar , dar satisfação ao seu torcedor sobre o caso .
Voltando a famosa relação custo X benéficio , o custo disso tudo vai acabar sendo justificado mesmo com a saída do jogador onde valores sairão sem critério mais uma vez dos cofres do clube e o único benéficio nisso tudo vai ser a saída do jogador do Galo , aliás já vai tarde aquele que nunca chegou a estar aqui de verdade !
Abraços
Galo Sempre
Cristiano Castro
@CrisCastroGalo
0 comentários:
Postar um comentário