Lateral esquerdo pede desculpas aos torcedores

2 de jul. de 2011

O lateral-esquerdo Guilherme Santos foi o maior entre tantos destaques negativos na goleada sofrida pelo Atlético-MG por 4 a 0 diante do Internacional. O jogador foi expulso e, na saída de campo, acabou xingando e fazendo gestos para torcedores na Arena do Jacaré.

O fato gerou revolta entre a torcida, sendo que muitos até chegaram a exigir da diretoria que rescindisse o contrato do jogador. Ainda no estádio, o presidente Alexandre Kalil pediu calma com o dono da camisa 3 alvinegra e disse que analisaria a situação.

Um dia depois, Guilherme Santos explicou o episódio e pediu desculpas aos atleticanos que se sentiram ofendidos com a sua atitude. Segundo ele, sua raiva foi descontada apenas em dois torcedores que o xingavam e teriam cometido ato de racismo no momento de sua saída.

- O gesto e a discussão foram com dois torcedores que estavam me xingando. Meu pai e minha mãe estavam ali me vendo pela primeira vez e esses dois me ofenderam, me chamaram de macaco. Em tudo na vida deve existir respeito. Se eu ofendi algum torcedor, peço desculpas, estava de cabeça quente, mas fiz diretamente para dois torcedores - disse Guilherme.

Existia uma grande expectativa por uma punição mais rígida para o lateral-esquerdo. Porém, a diretoria decidiu punir o jogador apenas pela expulsão. Já é uma norma interna do clube que expulsão considerada de ordem disciplinar gera multa àquele que recebe o cartão vermelho.

- Não teve uma conversa só comigo. A conversa foi com todo o grupo. A minha punição foi por conta do lance da expulsão - explicou o jogador.

0 comentários:

Postar um comentário