@Roberto13Araujo:Para onde vamos Sr.º Galo.

7 de jul. de 2011

Antes de tecer comentários sobre o jogo e os problemas do Atlético, acho que uma frase resume a "pelada" de ontem: O time do Atlético é um "juntão". 

Quem joga uma peladinha semanalmente sabe o que é isso, você tem um time pronto e precisa de outro, vai juntando todo mundo que aparece, forma um time e vê no que dá.

O Atlético é um time desorganizado taticamente, perdido, sem jogadas, sem um padrão de jogo. Não há toques de bola, inversões, jogadas enfiadas, jogadas ensaiadas, passagens rápidas de laterais; NADA.

Um time apático, que fica correndo atrás de bola e tentando alguma coisa sem a menor qualidade, sem parecer um time profissional. Jogadores perdidos em campo, por falta de técnica e de treino.




O time ontem estava lento e sem criatividade, e as modificações não mudaram nada. O Atlético conseguiu equilibrar o jogo com o Ceará porque esse, após o gol, caiu de produção, passou a esperar o Atlético e se defender, missão muito fácil.

O time do Ceará não se esforçou para destruir as poucas e porcas jogadas criadas pelo Atlético e ainda teve chances reais de gol que ficaram nas mãos do nosso goleiro. O Ceará jogou, como diríamos, sem forçar a engrenagem, administrando e assistindo um time apático bater cabeça dentro de campo.

As laterais do Atlético são posições perdidas, não atacam e não ajudam na defesa, não auxiliam o meio campo criador (supondo que esse existe) e nem os volantes, e muito menos cobrindo a zaga.

Zaga essa que tem que se desdobrar para cobrir toda a defesa, das laterais ao meio da área, e nessa brincadeira, sempre sobra alguém do time adversário sozinho dentro da área para marcar ou levar perigo ao gol. Réver e Leo Silva vão aguentar sozinhos até quando?

O meio campo não consegue criar nada, Giovanni, Renan Oliveira e Daniel Carvalho estão longe de serem armadores de ponta e comandarem uma equipe dentro de campo. Os times que ficam na frente da tabela não tem espaço para jogadores de meio campo com a qualidade desses do #Galo, acima citados. Lá, esses 3 mal seriam reservas.

A apatia do time, a falta de raça, de vontade, a falta de técnica e a qualidade dos jogadores é algo assustador, a técnica mesmo quando pouca, se aliada a muita vontade e garra, pode até dar resultados. Mas, jogadores limitados tecnicamente, que não tem um pingo de vontade dentro de campo, não conseguem resultados.

Falta brio, ombridade e principalmente ORGULHO de vestir a camisa do #Galo. Esperar isso de jogadores de futebol é quase uma ilusão. Mas os profissionais deveriam agir com profissionalismo e justificar os altos salários pagos em dia pelo clube. 

Fato é que, o time do ano passado para cá, piorou demais tecnicamente, perdemos jogadores infinitamente superiores aos que aí estão. Contratamos mal, pagamos caro por quem não tem rendido dentro de campo, por ineficiência técnica aliada a pura falta de vontade.

O Atlético se transformou em um time "concessionária", onde os empresários colocam seus jogadores medianos, que não tem espaço sequer em times da segunda divisão, em um time de torcida e de nome (ainda) para fazer suas negociatas com outros times.

Fato é, que o "efeito Luxemburgo" já está estabelecido. Os jogadores não vão jogar, não vão correr e sofreremos uma derrota após a outra até a vaca ir, ou quase ir para o brejo.

Na minha opinião são duas as saídas, encher uma barca de péssimos jogadores e mandarmos para longe, ou demitir o Dorival Júnior, ganhar uma sobrevida, ficarmos novamente em 8º, 9º e acharmos que ano que vem será tudo diferente. (E eu quero que o D.j fique).

Sinceramente, fica difícil achar uma saída quando os problemas na verdade são estruturais e de ordem muito mais séria. Qual o sentido de péssimas contratações sem o pedido do técnico? Qual o sentido de vendas de jogadores importantes para o elenco? Qual o sentido de se manter jogadores sempre lesionados ? Quem está ganhando com essa situação? A torcida e o time eu tenho certeza que não é.

Destaque ontem para a estreia do Caio que correu, lutou e não pode passar em branco. Boa partida do Gilberto e por incrível que pareça do Renan Oliveira. 


0 comentários:

Postar um comentário