Galo inicia busca por titulo inédito

10 de ago. de 2011

 http://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/noticia_126420360808/2011/08/09/192528/20110809195304653696u.jpg


Nos últimos 19 confrontos diante do Galo, o Botafogo venceu 12, empatou seis e perdeu apenas um. A última vitória do Atlético-MG aconteceu há dois anos (2 a 1 no Mineirão, pelo Brasileiro de 2008).
BOTAFOGO COM POUPADOS
Para este jogo o técnico Caio Junior irá poupar três peças. O lateral-esquerdo Cortês, o volante Renato e o apoiador Elkeson não estarão em campo. Mesmo assim, o treinador continuou fazendo mistério e não revelou o time que vai a campo. Felipe Menezes deverá ser mantido ao lado de Maicosuel, enquanto Marcio Azevedo entra na vaga de Cortês.
No meio de campo, Lucas Zen deverá ganhar nova oportunidade após se recuperar da lesão na coxa direita.
- O Cortês vem de uma lesão grave e precisa muito de uma recuperação. É um jogador que no sábado vai estar bem recuperado. O Renato é um  caso especial, tem 32 anos e teve uma sequência de jogos muito grande. O ideal é deixa-lo no sábado em condições. O terceiro é o Elkeson que é um jogador que precisa se recuperar. Para lugar deles tenho atletas 100% para substituí-los. Vou decidir o time, não temos tempo para treinar. Teremos mais dificuldades, porque vamos jogar em sequência. Faremos viagem de madrugada e depois viajmos na outra semana. Cinco jogos em um sequência muito curta e vamos tentar fazer grandes jogos sem machucar ninguém - afirmou o treinador.

CUCA ESTREIA PELO GALO

Este será o primeiro confronto sob o comando do técnico Cuca. Na primeira partida do técnico, ele promoverá algumas modificações, em relação às escalações do ex-treinador do clube, Dorival Júnior.

Cuca não poderá contar com os lesionados, Dudu Cearense, Marquinhos Cambalhota, Leandro, Renan Oliveira e Jackson. O treinador fez alterações no esquema e em peças da equipe. O 3-5-2 deu lugar ao 4-4-2, com a presença de três volantes. No que diz respeito a jogadores, Réver está de volta, assim como o lateral-esquerdo Guilherme Santos e o volante Toró. No gol ainda há indefinição, já que Giovanni, atual titular, e Renan Ribeiro, que perdeu a posição, revezaram durante o treino desta terça.

- O time é esse do treino, até porque o jogo é amanhã (quarta-feira). Não tem de expor ao cansaço ou ao esforço. Tem alguns jogadores que gostei muito, como Fillipe Soutto e Bernard. Pretendemos aproveitar esses atletas. A única dúvida que vou levar para a partida, e vou conversar com Barbirotto, é em relação ao goleiro - declarou Cuca.

Reencontrando seu ex-clube, o Botafogo, o treinador admite que tem um carinho muito especial pelo Alvinegro Carioca. No entanto, acredita que, por ser um profissional do futebol, não pode ficar muito ligado a isso:

- Tenho muito apego sim. Adoro o Fluminense e o Botafogo, como vou sair daqui um dia, e vou adorar o clube também. Mas somos profissionais, não trabalhamos em um lugar apenas. No futebol é assim, saímos de um grande clube e vamos para outro. Vou dar o meu máximo aqui no Atlético.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO

Estádio: Lamegão, Ipatinga (MG)
Data/hora: 10/8/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Carlos Berkenbrock (Fifa-SC)

ATLÉTICO-MG: Giovanni (Renan Ribeiro), Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Toró, Serginho, Richarlyson e Caio; Magno Alves e André. Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Felipe Menezes e Maicosuel; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.

0 comentários:

Postar um comentário