Galo perde mais uma em casa no Brasileirão

7 de ago. de 2011

Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
Camisa 10 Elias fez dois belos gols e atrapalhou os planos do Galo logo no primeiro tempo

O Atlético voltou a demonstrar fraqueza no Campeonato Brasileiro e proporcionou a primeira vitória fora de casa do Figueirense, na noite deste sábado, no Ipatingão. Elias, duas vezes, e Dudu Cearense, foram os autores dos gols da partida, que terminou em 2 a 1 para os catarinenses.

A zona de rebaixamento volta a ameaçar o Alvinegro, que fica provisoriamente na 13ª colocação, mas pode cair na tabela neste domingo. O Coritiba dorme como 10º lugar.

Na próxima rodada, no próximo domingo, o Atlético vai pegar o Coritiba fora de casa. O Figueirense receberá o Flamengo. Antes, contudo, tem duelo contra o Botafogo para o Galo na Copa Sul-Americana.

Elias “come a bola” e marca dois na primeira etapa

O primeiro tempo foi marcado por um melhor futebol do Figueirense no começo e no fim, quando saíram os gols de Elias.Entre o primeiro e o segundo, o Atlético teve alguns bons momentos mas não obteve sucesso nas finalizações.

Aos 8 minutos, Héber aproveitou a falha do capitão Werley para chegar à linha de fundo e cruzar. A bola sobrou limpa para o camisa 10 Elias, que, sem marcação, deu um belo chute de primeira, sem chance de defesa para Giovanni.

O armador do Figueirense demonstrava que estava em noite inspirada ao levar perigo novamente aos 20 minutos. Com um chute longo, ele obrigou Giovanni e se esticar todo para fazer a defesa no seu canto direito.

A partir daí, o Galo protagonizou três bons momentos. Primeiro, Magno Alves arriscou de longe e levantou os torcedores das arquibancadas. Mas a bola passou ao lado do gol de Wilson. Depois, Giovanni Augusto, em novo chute de fora da área, levou perigo. Por fim, Serginho deu bom cruzamento e André quase alcançou para marcar. Contudo, a defesa catarinense levou a melhor.

Elias, aos 45 minutos, tratou de abafar a tentativa de reação alvinegra com um novo belo gol de primeira. O meia recebeu bom cruzamento de Júlio César para ampliar o marcador.

Reação é apenas esboçada no segundo tempo

Dorival Júnior fez três alterações para o segundo tempo logo no intervalo. Saíram Werley, Serginho e Giovanni Augusto e entraram Neto Berola, Dudu Cearense e Wesley, respectivamente. Desta forma, o esquema 3-5-2 deu lugar para o 4-3-3.

Logo aos dois minutos, o Atlético colocou pimenta no jogo com o gol de Dudu Cearense. Ele marcou de cabeça após falta cruzada na área cobrada por Richarlyson. No lance, Dudu chocou o corpo na trave catarinense e ficou deitado com muitas dores. Posteriormente, ele foi ficou em campo na base do sacrifício, após tomar um remédio para dor.

O empate quase saiu em lance semelhante, mas do lado oposto do gramado. Richarlyson cobrou falta e Dudu finalizou de cabeça. Mas, desta vez, Wilson conseguiu defender, aos nove minutos. O Figueirense respondeu em seguida com o cabeceio de Roger Carvalho, mas a bola foi para fora.

Em outro lance de perigo pelo alto, Wesley cabeceou na rede pelo lado de fora. Aos 21 minutos, ele concluiu sem sucesso após bom cruzamento de Neto Berola.

A dupla voltou a dar um susto no Figueirense aos 27. Berola fez ótima jogada na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Wesley, que girou bem mas bateu sem força, facilitando a defesa de Wilson.

Aos 35 minutos, Dudu Cearense preferiu deixar o campo, já que sentia muitas dores por conta do choque sofrido no lance do gol.

ATLÉTICO 1 X 2 FIGUEIRENSE

ATLÉTICO
Giovanni; Werley (Neto Berola, intervalo), Lima e Leonardo Silva; Patric, Serginho (Dudu Cearense, intervalo), Richarlyson, Giovanni Augusto (Wesley, intervalo) e Eron; Magno Alves e André
Técnico: Dorival Júnior.

FIGUEIRENSE
Wilson; Coutinho, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon (Jackson, 22min, 2ºT) e Elias; Héber (Wellington, 23min, 2ºT) e Júlio César (Pittoni, 36min,2ºT)
Técnico: Jorginho

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data e hora: Sábado, dia 6 de agosto, às 21h

Gols: Elias (FIG, 8 e aos 45min, 1ºT) e Dudu Cearense (ATL, 2min, 2ºT)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e João Patricio de Araújo (GO)

Cartões amarelos: Coutinho, Ygor e Júlio César (FIG); Patric, André e Leonardo Silva (ATL)
Cartão vermelho: Não houveRenda: R$ 73.117,50
Pagantes: 15.689

0 comentários:

Postar um comentário