Cuca pede concentração para seguir com sequência de vitórias

7 de set. de 2011

Por GLOBOESPORTE.COMSão Paulo

Cuca no jogo do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Cuca pede atenção total aos jogadores do Galo
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Os dois últimos jogos fizeram bem ao Atlético-MG. Duas vitórias, nenhum gol sofrido e atuações mais convincentes. Enfim, um começo de segundo turno com o pé direito. O bom momento trouxe novo astral para Galo, que aposta em manter a recuperação contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Para o técnico Cuca, as coisas melhoraram, mas é preciso permanecer atento.

- O sofrimento que tem o torcedor, o jogador tem igual ou maior. O treinador tem igual ou maior, o diretor também. Isso é o nosso dia-a-dia. O torcedor leva uma brincadeira ou outra no trabalho, e nós, o dia é todo. Então, é natural, quando dá uma respirada, que o astral mude, que você fique mais solto. Mas isso, até determinado momento, porque temos que nos concentrar para a partida de amanhã.

Uma vitória sobre o Tricolor Paulista, que seria a terceira seguida, pode tirar o Atlético-MG da zona de rebaixamento. Isso mostra o efeito que uma sequência de vitórias pode causar em um campeonato tão acirrado. Cuca vê as oscilações como normais, mas, após fechar o primeiro turno na vice-lanterna, quer deixar Z-4 já na próxima rodada e não voltar mais.

- Alguém fica. Não pense que todo mundo ganha. Alguém perde. E os que ficam no meio da tabela ficam para baixo também. Daqui a pouco, os caras sentem. Às vezes, não é aquele que está lá embaixo que cai, mas aquele que está no meio, que está um pouquinho sossegado e, quando abre o olho, a água está no pescoço. Temos que fazer nossa parte, somar pontos, porque não é luta de uma partida apenas.

0 comentários:

Postar um comentário