Pierre se coloca à disposição do Galo contra Palmeiras: 'quero muito ajudar'

25 de out. de 2011


O aproveitamento do volante Pierre no jogo contra o Palmeiras ainda não foi confirmado pela diretoria do Atlético-MG. Isto porque o jogador tem os direitos federativos presos ao clube paulista, e uma cláusula contratual o impede de atuar, a não ser que o Galo pague uma multa estipulada e que não teve o valor revelado. Pierre se coloca à disposição para jogar e não dá palpite no imbróglio.

- É uma decisão que não cabe a mim. Não sei o que está em vigor, multa, valores, o que foi acordado entre Palmeiras e Atlético-MG. Eu estou à disposição, se a comissão técnica e a diretoria optarem por minha presença. Quero muito ajudar o Atlético-MG.

A torcida atleticana se manifesta favoravelmente ao aproveitamento do volante, que vem sendo muito elogiado pela imprensa nos últimos jogos. Pierre se diz satisfeito com a aprovação do seu trabalho, mas, segundo ele, sua principal motivação é tirar o Galo da delicada posição em que se encontra na tabela.

- Fico feliz. Graças a Deus, o trabalho está sendo bem realizado. O objetivo maior disso tudo é acabar o trabalho bem, na primeira divisão e continuar nesta sequência boa de jogos. Não podemos parar agora. Foi uma vitória muito boa diante do Fluminense, só que a gente precisa de uma sequência de bons resultados pra sair desta zona tão incômoda.

O contrato de Pierre com o Atlético-MG termina no fim de 2011. Mesmo com o desejo da torcida em relação a sua permanência, o volante é comedido ao falar sobre a renovação.

- Meu primeiro objetivo é que o Atlético-MG permaneça na primeira divisão. Este é o objetivo de todos aqui. É claro que ainda não estamos numa zona confortável pra sentar e discutir termos contratuais. Minha cabeça ainda está focada neste momento, que é delicado. Apesar de sentirmos o gostinho de dormir fora da zona de rebaixamento, estamos numa região perigosa, poucos pontos dela. Se a gente cochilar volta pra lá. Então estou focado apenas nestes jogos. Depois que passar, vamos sentar e decidir o futuro, junto com a diretoria. Espero estar agradando a todos e que o trabalho seja reconhecido no final.

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Por Marco Antônio AstoniBelo Horizonte
globoesporte.com

0 comentários:

Postar um comentário