Pressionado, Magnata desabafa: 'Sou humano, também tenho sentimentos'

4 de out. de 2011


O atacante Magno Alves foi um dos jogadores do Atlético-MG mais criticados após o empate com o Ceará, por 1 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, domingo passado. Quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o Galo, Magnata perdeu um pênalti. O jogador, que acabou sendo substituído no intervalo, desabafou nesta terça-feira. Falou sobre a chateação que vive e sobre a vontade de levantar a cabeça e dar a volta por cima.

Eu fico muito chateado. Isso eu falo por mim, cada um tem a sua autocrítica. Sou pai de família, eu chego em casa e meu filho me viu jogando. Tenho que passar uma história para ele, mas não de perdedor. Até para o torcedor eu falo: também sou ser humano, tenho sentimento, não vim aqui para perder. Isto não é para comover ninguém, é até uma questão profissional. Não estramos para perder. Entendemos o tempo que o clube tem sem conquistas, mas eu também tenho pessoas que me cobram. O primeiro sou eu. Tem a nação atleticana, mas eu também tenho a minha família, em primeiro lugar. Não quero sair daqui envergonhado. Fico triste, mas de cabeça erguida. Não podemos abaixar a cabeça neste momento.

A pressão sobre os atacantes do Atlético-MG também é muito grande. Magno Alves é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com seis gols feitos. André fez três e Guilherme e Jonatas Obinas apenas dois cada um. O Magnata espera que a reviravolta dos homens de frente do Galo venha já no próximo jogo.

- Entendemos a pressão, principalmente quando se trata de nós atacantes. Foram várias contratações e até então não deu jeito. Nesta fase, quando se tem "n" oportunidades e deixamos de fazer os gols, a pressão fica maior. Temos que ter cabeça para superar os problemas o mais rápido possível porque ainda há solução. Agora tem o jogo contra o América-MG e temos a chance de reverter isso.

Atlético-MG e América-MG se enfrentam sábado, a partir das 18h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Por Marco Antônio Astoni

0 comentários:

Postar um comentário