Da arena para o ipatingão,do ipatingão para a arena

4 de jul. de 2011

A falta de comunicação entre Atlético-MG, Federação Mineira de Futebol (FMF) e a prefeitura de Ipatinga, poderá inviabilizar o clássico entre o time alvinegro e América-MG no Ipatingão, partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o jogo, originalmente marcado para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, seria transferido, a pedido do Galo, para a cidade do Vale do Aço. Na sexta-feira, após ofício da FMF à CBF, a entidade máxima do futebol autorizou a mudança.
No entanto, apesar da anuência da CBF, um dos lados envolvidos nessa alteração não foi consultado. A prefeitura de Ipatinga, que administra o Ipatingão, não foi perguntada sobre a disponibilidade do estádio para o dia 10 de julho. E, nesse mesmo dia, um evento religioso será realizado no estádio.
A FMF confirma que não procurou a prefeitura para saber da agenda de eventos do Ipatingão. Nesta segunda-feira, uma reunião, previamente marcada para discutir os detalhes do clássico, poderá definir onde a partida será realizada.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Ipatinga, o envento 'Louvai' está agendado há mais de três meses, e os preparativos para o evento começam, no mínimo, com um dia de antecedência, o que inviabilizaria a partida. 
De volta à Arena
A assessoria de imprensa do Atlético-MG informou que sabia, extra-oficialmente do evento religioso. E, no final da manhã desta segunda-feira, confirmou que o clássico será realizado, mesmo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Reprodução do documento enviado pela CBF alterando local do jogo (Foto: Reprodução / Site oficial da CBF)

0 comentários:

Postar um comentário