Jurídico do Galo tem compromisso no STJD nesta segunda

4 de jul. de 2011

O atacante Neto Berola não está entre os escolhidos durante os treinos dos últimos dias para figurar entre os titulares do Atlético/MG que enfrentam o Ceará, mas o jogador pode não ficar nem mesmo no banco de reservas, já que vai a julgamento nesta segunda-feira, dia 4 de julho, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sessão da Primeira Comissão Disciplinar.
A denúncia ao jogador foi motivada por sua expulsão na partida contra o Bahia, no dia 12 de junho, pela quarta rodada do Brasileirão, no estádio de Pituaçu. O cartão vermelho direto saiu após Berola dar um carrinho no meia Lulinha, nos minutos finais do jogo.
Neto Berola responderá ao artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de "praticar jogada violenta". A suspensão pode chegar a seis partidas, mas restando no máximo mais cinco jogos a cumprir por já ter ficado de um automaticamente, quando o Galo empatou com a equipe do Atlético/GO.
Se pegar dois ou mais jogos, Neto Berola passa a desfalcar o time mineiro a partir do jogo contra o Ceará.
Esta será a terceira vez que Berola vai a julgamento enquadrado no mesmo artigo. Em 2009, quando atuava pelo Vitória, o atacante foi absolvido por expulsão em partida contra o Santo André, pelo Brasileirão da Série A. Já no ano passado, o atacante acabou sendo suspenso por duas partidas após expulsão em jogo contra o Avaí, também pelo Campeonato Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário