@Roberto13Araujo:Estreando sem o nosso Galo.

3 de jul. de 2011

Fiquei muito feliz com o convite para me tornar colaborador do site, tenho blog, gosto de escrever, sou advogado e até ganho o meu pão escrevendo.

Sobre o nosso glorioso Clube Atlético Mineiro, nosso #Galo doido, apenas escrevo no "Twitter", ou melhor, "rajadas de metralhadora" são o mais próximo do que faço.

Sem querer adentrar ao mérito dos últimos jogos ou analisá-los, porque sinceramente não tenho estômago para fazer isso hoje, por causa das atuações e da saudosa ressaca de domingo, apenas quero estrear com palavras leves de um trabalho que se inicia.

É estranho escrever sobre o #Galo sem ter havido um jogo do #Galo, mas não me falta assunto, palavras ou disposição. Afinal, o #Galo é fruto de muitas histórias e narrativas de paixão. O #Galo move montanhas.




Queria escrever, e já o estou fazendo sobre um sentimento que domina muitos atleticanos nos fins de semana que não tem jogos do #Galo. Um sentimento inominável; não é raiva, não é preguiça, não é tristeza. É um vácuo, um vazio que sentimos em nosso peito nos fins de semana sem jogos do #Galo.

Parece que nos tiram a vida, o fim de semana, o chão. Os dias ficam estranhos, e em especial o Domingo sem jogo do #Galo, bom, esse não é domingo.

Ainda hoje twittei a um amiga, domingo sem macarronada e jogo do #Galo não é domingo. E como explicar esse sentimento de vazio que nós, e que só nós atleticanos sentimos? Como transmutar esse sentimento em palavras, quando essas não surgem para explicar o que sentimos.

Imagino que deve ser como estar distante de um grande amor, longe e não poder vê-lo no fim de semana. Querer estar ao lado, querer um aconchego, uma palavra, querer sentir a presença.

Com o #Galo é assim. Eu sinto falta de ver aquela camisa preta e branca no gramado. Sinto falta de ver o escudo do #Galo na camisa e nas bandeiras. Sinto falta de ver a torcida uniformizada com as mais diferentes camisa dos mais diversos anos.

Que amor é esse, e que dor é essa de não vê-lo no fim de semana. Resta-nos esperar, ansiosos para o próximo fim de semana. Com nosso grito guardado e doido para ecoar nas ruas de BH.

#Gaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaalllllllllllllooooooooooooooooooooooooooooo!!!


www.twitter.com --- @Roberto13Araujo


www.mixidaoatomico.blogspot.com








1 comentários:

Mendonza disse...

Boa estréia, tá melhor que o magno Alves!!!!

Ansioso pra ver sua publicação depois de um jogo desse nosso atual elenco..

Rajadas nuas e cruas de sua AK47.

No aguardo!!
Abs
@haldanejr

Postar um comentário