Mais uma,Galo é goleado em Fortaleza,veja os lances

7 de jul. de 2011

Em queda livre, o Atlético sofreu, nesta quarta-feira à noite, a terceira goleada seguida no Campeonato Brasileiro. Por 3 a 0, o time foi facilmente batido pelo Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela oitava rodada.
Sem vencer há seis partidas, o Galo caiu para a 15ª posição, com oito pontos. No fechamento da rodada, nesta quinta-feira, a equipe pode entrar na zona de rebaixamento, que está a apenas um ponto do Alvinegro. No domingo, o Atlético tem o América pela frente, na Arena do Jacaré.

Filme repetido

Troca de jogadores, mudança de esquema, mas o futebol e a postura do time do Atlético são os mesmos de jogos anteriores, para tormento do torcedor. Mais uma vez, o Galo entrou em campo e não apresentou evolução. A defesa voltou a falhar no posicionamento. O meio-campo, armado com cinco jogadores, não conseguiu dar sequência às jogadas. O ataque, com apenas um atacante, não incomodou o goleiro Fernando Henrique.
Uma das novidades no time, o goleiro Giovanni, que ganhou a posição de Renan Ribeiro, teve um começo infeliz em sua estreia em partidas oficiais. Logo na primeira finalização do Ceará, falhou. Aos dois minutos, Thiago Humberto chutou, Giovanni não segurou e o ex-atleticano Marcelo Nicácio mandou para as redes.
Sem velocidade e inspiração, o Atlético ainda teve de encarar a marcação do Ceará na saída de bola. Os donos da casa pressionaram e criaram chances para ampliar. Por duas vezes, o goleiro Giovanni apareceu bem para salvar o Galo. Aos 12 minutos, Diego Sacoman bateu de fora e o goleiro espalmou. Dez minutos depois, Osvaldo, livre, cabeceou e o arqueiro defendeu.
Com Guilherme isolado no ataque, o Atlético só acertou o gol em uma única oportunidade, numa cobrança de falta de Serginho, aos 44 minutos, quando Fernando Henrique se atrapalhou na defesa.
Na etapa final, pouca coisa mudou. O Galo, sem inspiração, não conseguiu fazer a ligação do meio-campo com o ataque. Só levou perigo em cobranças de falta de Serginho. Numa delas, aos 15 minutos, por muito pouco, Réver não marcou.
Já o Ceará aproveitou os erros do Atlético para criar oportunidades e ampliar a vantagem. Aos 34 minutos, Vicente cruzou e Boiadeiro só empurrou para as redes. Cinco minutos depois, Osvaldo fez fila na defesa, invadiu a área e fechou o placar em 3 a 0.

CEARÁ X ATLÉTICO

CEARÁ
Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Humberto (Rudnei, 20min 2ºT); Osvaldo (Enrico, 39min 2ºT) e Marcelo Nicácio (Felipe Azevedo, 41min 1ºT).
Técnico: Vagner Mancini.

ATLÉTICO
Giovanni; Roger, Leonardo Silva, Réver e Leandro (Bernard, 20min 2ºT); Serginho, Gilberto, Richarlyson (Wesley, 14min 2ºT), Renan Oliveira e Caio; Guilherme (Magno Alves, 42min 1ºT).
Técnico: Dorival Júnior

Motivo: Oitava rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 6 de julho de 2011

Gols: Nicácio, 2min 1ºT; Boiadeiro, 34min 2ºT, Osvaldo, 39min 2ºT

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ)

Cartão amarelo: Serginho (ATL); Rudnei, Vicente (CEA)

VEJA OS GOLS

0 comentários:

Postar um comentário