@CrisCastroGalo:Recordar é viver !

6 de jul. de 2011

Sempre que o Atlético for entrar em campo estaremos aqui pra lembrar de algo importante ou histórico que tenha acontecido ao longo dos tempos relacionado ao confronto em questão . Curiosidades , números , estátisticas e até mesmo fatos que tenham acontecido com esse colunista em determinado jogo .
Começamos hoje com o confronto contra o Ceará como não poderia deixar de ser . Atlético x Ceará é um confronto que acontece no Campeonato Brasileiro desde 1971 quando jogando no mesmo Presidente Vargas onde se enfrentarão hoje o Galo venceu por 2a0 com 1 gol do Rei Dadá e outro de Odair , de lá pra cá aconteceram muitos confrontos da década de 70 , porém de 1986 até 2009 não aconteceram confrontos pelo Campeonato Brasileiro uma vez que a equipe cearense se encontrava durante todos esse anos na segunda divisão do nacional . Durante esse periodo aconteceram 4 confrontos entre as equipes , em 2005 ano que o Atlético foi rebaixado a série B quando se enfrentaram pela Copa do Brasil e a equipe cearense saiu vencedora , empate por 1a1 no Mineirão e vitória cearense por 2a0 no Estádio do Castelão em Fortaleza eliminando o Atlético nas quartas de final da competição.

Outros 2 confrontos aconteram em 2006 pela série B , em BH , jogando no Mineirão e com o apoio de quase 30 mil pessoas o Galo venceu por 3a0 , mas foi em Fortaleza que aconteceu aquele que talvez tenha sido a partida mais importante desse confronto , o jogo pela penúltima rodada do brasielirão daquele ano ficou marcada pela conquista do título da Série B daquele ano pelo Galo . O Galo acabara de derrotar o Coritiba na rodada anterior por 3a2 em Curitiba numa virada espetacular garantindo assim a volta antecipada a seu lugar de origem e de direito na primeira divisão e uma simples vitória em Fortaleza garantiria também o título da competição . O Atlético venceu por 1a0 , gol de Marinho logo no inicio da partida e voltou pra BH pra cair nos braços da Massa , de volta a Série A e como campeão !

No campeoanto brasileiro do ano passado o confronto não foi positvo para o Galo , que perdeu em Belo Horizonte por 1a0 no último jogo do Mineirão antes do fechamento para as obras da Copa do Mundo de 2014 , jogo que também marcou a despedida e o sepultamento da geral do estádio .Em Fortaleza , jogando no Castelão empate por 0a0 .Sobre o jogo de hoje , Dorival Junior promove várias mudanças na equipe , a que mais chama atenção a troca no gol , sai Renan Ribeiro que atravessa péssima fase e entra Giovani que já faz por merecer 1 chance como titular . Mexidas nas laterias , sem Patric que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo , Dorival promove a entrada de Roger e sem Guilherme Santos expulso na última partida volta Leandro que aliás não deveria nem ter saido do time.No meio Daniel Carvalho que ainda não fez 1 partida razoavel sequer na equipe e também cumpre suspensão pelo terceiro cartão dá lugar a Renan Oliveira e no ataque Magno Alves , o atacante que treme diante dos goleiros adversário e que adora fazer gol em time pequeno do campeotnao rural dá lugar ao estreante Caio .

Uma coisa é certa , essa escalação passa mais segurança do que uma escalação onde está Daniel Carvalho , jogador que mais atrapalha o setor de meio campo do time do que ajuda , coincidência ou não foi com a entrada dele no time que o meio campo parou efetivamente de funcionar no campeonato acarretando nos 2 desastres que foram as 2 últimas apresentações da equipe . A equipe cearense não vem muito bem na competição e hoje é a primeira na linha do rebaixamento o que transforma a partida em jogo de 6 pontos , 1 derrota lá pode significar a entrada do Galo no Z4 , mas acredito que deverá acontecer uma mudança de postura na equipe e fatalmente sairemos de Fortaleza com os 3 pontos .As equipes já se enfrentaram 13 vezes pelo campeonato brasileiro , com 8 vitórias do Atlético , 3 empates e 2 vitórias do Ceará , o Galo marcou 17 gols e os cearenase marcaram 9.

Em Fortaleza foram 8 confrontos com 4 vitórias do Galo , 2 empates e 2 vitórias do Ceará , curiosamente no Presidente Vargas , local da partida de logo mais o Galo nunca pereu pro Ceará , ainda na capital cearaense o Glao marcou 10 gols contra 7 do Ceará .

Que o Galo faça da noite de quarta , uma noite mais feliz para essa imensa Nação !

Abraços

GaloSempre

Cristiano Castro

@CrisCastroGalo

0 comentários:

Postar um comentário