![]() | |
Depois de reagir na rodada passada, ao vencer o Fluminense por 1 a 0, o Atlético voltou a ser derrotado no Campeonato Brasileiro. O time perdeu por 3 a 2 para o Palmeiras, neste sábado à noite, no Canindé, pela 13ª rodada. Foi a sétima derrota do Gálo na competição. A equipe é o 13º colocado, com 14 pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Grêmio, na quarta-feira que vem, em Porto Alegre.
Jogo movimentado
Armado no 3-5-2, o Atlético entrou em campo com surpresas. Conforme antecipou o Superesportes, o zagueiro Réver ficou no banco de reservas. A zaga teve Werley, Lima e Leonardo Silva. Outra novidade foi a entrada de Eron no lugar de Guilherme Santos, na lateral esquerda.
Com a bola rolando, Atlético e Palmeiras fizeram um jogo movimentado, mas com poucas chances claras de gol. A definição das jogadas deixou a desejar nos dois lados.
Com dificuldades para penetrar na área alvinegra, o Palmeiras contou novamente com as cobranças de falta de Marcos Assunção para abrir o placar. O volante surpreendeu o goleiro Giovanni ao cobrar falta lateral direto no gol: 1 a 0.
A reação do Galo foi imediata. Na saída de bola, o time buscou o ataque e Magno Alves dominou na entrada da área. Ele girou e chutou. A bola desviou na zaga e foi para as redes do goleiro Deola: 1 a 1.
Bastante disputado, o primeiro tempo teve ainda uma chance para cada lado. Aos 41 minutos, Serginho cobrou falta na área, Lima cabeceou e Deola salvou o Palmeiras. No lance seguinte, o Verdão quase marcou num chute de Valdívia que bateu em Lima e saiu rente à trave.
Na etapa final, a partida seguiu movimentada, porém, com mais oportunidades. O Palmeiras voltou a ficar em vantagem aos 16 minutos. Depois da bola levantada na área, Luan pegou a sobra e mandou para as redes: 2 a 1. O Galo reclamou falta em Leonardo Silva.
Depois de lamentar chances perdidas com Richarlyson, de falta, e Leonardo Silva, completando cobrança de escanteio de cabeça, o técnico do Atlético, Dorival Júnior, fez três alterações de uma vez, aos 29 minutos: sacou Serginho, Magno Alves e Jonatas Obina para as entradas de Neto Berola, Wesley e André.
Três minutos depois, quem festejou foi o Palmeiras. Novamente, a bola sobrou na cara do gol. Desta vez, Patrik marcou: 3 a 1. O Atlético ainda diminuiu, aos 34, com Wesley, mas não evitou nova derrota no Brasileirão.
PALMEIRAS 3 X 2 ATLÉTICO
PALMEIRAS
Deola, Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Gerley; Marcos Assunção, João Vitor e Valdívia; Maikon Leite (Patrik, 20min 2ºT), Dinei e Luan
Técnico: Felipão
ATLÉTICO
Giovanni, Werley, Lima e Leonardo Silva; Patric, Serginho (Neto Berola, 29min 2ºT), Richarlyson, Caio e Eron; Magno Alves (Wesley, 29min 2ºT) e Jonatas Obina (André, 29min 2ºT)
Técnico: Dorival Júnior
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 30/07/2011
Gols: Marcos Assunção, 14min 1ºT; Magno Alves, 15min 1ºT; Luan, 16min 2ºT; Patrik, 33min 2ºT; Wesley, 34min 2ºT
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Roberto Braatz e Fábio Pereira
Cartão amarelo: Serginho (ATL); João Vitor (PAL)
via:SuperEsportes
0 comentários:
Postar um comentário