@CrisCastroGalo : Recordar é viver !

2 de ago. de 2011

Depois de mais uma derrota fora de casa , o Galo volta a campo nessa quarta , mais uma vez na casa do adversário e dessa vez contra o Grêmio , clube na qual pelos campeonatos brasileiros o Galo só derrotou uma única vez no estádio Olimpico , jogo realizado em 1998 e que terminou 3a2 para o Atlético.

A outra vitória do Galo jogando fora de casa contra o Grêmio aconteceu em 2004 com o clube gaúcho já matematicamente rebaixado para a série B de 2005 e o Galo lutando contra a degola , esse jogo aconteceu no interior gaúcho e o Galo venceu por 1ao , gol de Quirino a 1 minuto de jogo .

Em 1998 , em um jogo válido pela terceira rodada do campeonato brasileiro daquele ano , o Galo venceu o Grêmio por 3a2 com show da dupla Valdir Bigode e Marques .





Na história do campeonato brasileiro , Atlético e Grêmio se enfrentaram 38 vezes , com 13 vitórias do Galo , 11 empates e 14 derrotas , sendo que o Galo marcou 39 gols e sofreu 47 . Com mando de campo gaúcho foram 17 jogos , com 2 vitórias do Atlético , 5 empates e 10 vitórias gremistas , o Galo marcou 11 gols e sofreu 30 .
O jogo dessa quarta é o famoso jogo decisivo de 6 pontos , quem perder se aproxima ou até mesmo ingressa na zona do desespero , enquanto o vencedor respira aliviado e ganha tranquilidade até a rodada seguinte na tentativa de recuperação dentro da tabela de pontos do campeonato .
O Atlético vem de 1 derrota , onde dominou o adversário na rodada passada , mas não teve competência nem qualidade suficiente pra converter sua superioridade em gols e no final das contas o que vale são os 3 pontos .
O Grêmio também vem de uma derrota onde não atuou tão mal assim contra o Flamengo no Rio e se perder esse jogo mergulha numa crise sem precedentes .
É um jogo complicadissimo onde o Atlético é proibido perder , a vitória é fundamental , deixa o time um pouco mais longe da maldita zona da degola e manda um adversário direto pro limbo .
Um pouco mais de capricho e de tranquilidade e o Galo sai de Porto Alegre com os 3 pontos . Falta criatividade no meio de campo , principalmente alguém que assuma o papel de ditar o ritmo da partida , e convenhamos Caio está longe de ser esse jogador .
Enquanto isso a diretoria continua mergulhada no berço da omissão e da covardia , hibernam sem hora pra acordar !

Abraços
GaloSempre
Cristiano Castro
@CrisCastroGalo

0 comentários:

Postar um comentário