![]() |
Em desvantagem no placar por duas vezes, o Atlético não desistiu, buscou o empate por 2 a 2 e teve chances para derrotar o Grêmio, nesta quarta-feira à noite, no Olímpico, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas deixou o estádio apenas com um ponto. André e Leonardo Silva marcaram os gols para o Galo. Leandro e Fábio Rochemback fizeram para o Tricolor gaúcho.
Com empate, o Alvinegro chegou a 15 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Figueirense, sábado às 21h, no Ipatingão. O Grêmio, que soma 14 pontos, encara o Palmeiras, em São Paulo, também no sábado.
Gols na etapa final
Com o atacante André titular pela primeira vez, o Atlético mais uma vez apostou no esquema 3-5-2. Com a posse de bola, o Galo deixou a desejar na saída de jogo, com muitos passes errados. O contra-ataque e as descidas dos laterais foram as jogadas mais exploradas pelo Alvinegro.
Avançando pelos espaços deixados pelo Grêmio, o Atlético teve grande oportunidade para marcar no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Eron fez excelente lançamento para Patric. Livre, o lateral cortou o goleiro e finalizou. O zagueiro Rafael Marques salvou em cima da linha.
O Galo teve ainda mais duas chances. Aos 20, com Magno Alves, em outro contragolpe, que chutou rente à trave. E aos 22, com Lima, cobrando falta com perigo. Depois, o time atleticano caiu de produção e deixou o Grêmio ameaçar o gol defendido por Giovanni.
Na etapa final, o Grêmio voltou pressionando e logo aos três minutos abriu o placar, com Leandro, que entrou na vaga de Adilson: 1 a 0. A resposta do Atlético foi imediata. André recebeu na entrada da área e mandou a bomba: 1 a 1.
Aos 21 minutos, o Galo perdeu o lateral Eron, que levou uma pancada de Leandro no rosto e precisou deixar o gramado de ambulância.
Em seu lugar, o técnico Dorival Júnior optou por Giovanni Augusto. O meia nada acrescentou no ataque e ainda cometeu pênalti em Mário Fernandes, aos 33 minutos. Fábio Rochemback cobrou e fez 2 a 1.
O Atlético não desistiu, teve uma ótima oportunidade com Neto Berola, que driblou o goleiro, mas teve a conclusão cortada em cima da linha por Lúcio. O goleiro Vitor salvou o Grêmio em pelo menos três lances, mas não evitou o gol de empate marcado por Leonardo Silva, de cabeça, aos 43 minutos, completando a cobrança de escanteio.
GRÊMIO X ATLÉTICO
GRÊMIO
Victor, Mário Fernandes, Vilson, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Adilson (Leandro, intervalo) e Escudero (Marquinhos, 24min 2ºT); Miralles e André Lima (Diego Clementino, 24min 2ºT)
Técnico: Julio Camargo
ATLÉTICO
Giovanni; Werley, Lima e Leonardo Silva; Patric, Serginho (Toró, 15min 2ºT), Richarlyson, Caio e Eron (Giovanni Augusto, 25min 2ºT); André e Magno Alves (Neto Berola, 28min 2ºT)
Técnico: Dorival Júnior.
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 3 de agosto de 2011
Gols: Leandro, 4min 2ºT; André, 6min 2ºT; Rochemback, 34min 2ºT; Leonardo Silva, 43min 2ºT
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Carlos Nogueira Júnior (SP) e Anderson Moraes Coelho (SP)
Cartão amarelo: Serginho, Giovanni Augusto, Toró, Caio (ATL); Fábio Rochemback (GRE)
via:superesportes
0 comentários:
Postar um comentário